As mídias sociais oferecem grande potencial para as empresas aparecerem e formarem um relacionamento com clientes e possíveis clientes/consumidores, trazendo para mais perto produtos, serviços e tornando-os divulgadores de sua marca e empresa.
A resposta é muito simples: ser visto, ser lembrado, fornecer conteúdo e informações relevantes, mas sem bombardear seu possível cliente ou fã. Mostrar dados e novidades para que as pessoas sempre pesquisem, procurem e conheçam sua empresa, serviço, produto ou negócio.
A mensagem que a empresa tem que passar pelas mídias sociais tem que ser positiva e cativante, onde o público-alvo reconhece e interage para criar um laço. Na página de fãs são apresentados diversos conteúdos para mostrar aos usuários a identidade e missão da empresa, além de divulgar o produto, serviço ou marca em questão. Nela, poderão ser inseridos textos, fotos e vídeos relacionados.
Nas redes sociais, os usuários estão em busca de uma experiência única e, ao vivenciá-la através de uma marca, a tendência é propagar esta mensagem entre seus seguidores. Quando isto ocorrer, certamente sua marca alcançará um novo patamar.
As principais mídias sociais que o time da GerenteWeb administra para as empresas são o Facebook, Twitter, Linkedin, YouTube e Vimeo, Google Plus, Pinterest e Instagram. Porém, a equipe fica constantemente antenada e acompanhando as mídias sociais para analisar as novidades e onde as pessoas estão interagindo. Assim, mantemos as empresas nos lugares onde estão os possíveis clientes e consumidores das marcas e produtos.
Os resultados são mensuráveis graças às ferramentas que a empresa possui e acompanhamento monitorado frequentemente por parte da equipe.