Pesquisa indica crescimento nos investimentos em plataformas digitais

Estudo realizado pela Kantar IBOPE Media no último mês analisou o volume de compra de espaço publicitário nos principais meios de comunicação do Brasil, dentre eles destacam-se a televisão (aberta e paga) e a internet. Os números da pesquisa mostram, claramente, como os investimentos realizados nas plataformas digitais cresceram significativamente: a compra de publicidade em display girou em torno de 8,7 bilhões no último ano, sendo que as homepages receberam 28% do volume comprado, enquanto plataformas de comunicação, como os e-mails, ficaram com 25%.… Continue lendo

A era dos smartphones

Chegamos a ‘era’ dos smartphones e agora todos nós somos cada vez mais dependentes destes dispositivos móveis. Prova disso foi que, pela primeira vez, o uso do celular para acessar a internet ultrapassou os computadores nos lares brasileiros. Segundo dados do Suplemento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), os smartphones são usados em 80% dos domicílios no país para navegar na web.… Continue lendo

Inbound Marketing: dicas para automatizar a gestão

Quando o plano de Inbound Marketing é traçado e executado de forma correta, a tendência é que a sua empresa atraia cada vez mais leads, tanto em volume quanto em qualidade e potencial de conversão. Esse é um excelente benefício do Inbound, no entanto, imagine precisar contratar cada vez mais pessoas para compor a sua equipe de vendas e conseguir atender e transformar esses leads em clientes.… Continue lendo

Passo a passo: como implementar o Inbound Marketing na sua empresa

O Inbound Marketing é, comprovadamente, uma das maneiras mais eficientes de divulgar a sua empresa, transformar leads em clientes, incentivar novos negócios e aumentar o ticket médio e fidelizar os consumidores. Isso porque, ao contrário do marketing tradicional, o Inbound tem como objetivo traçar estratégias focadas no seu público-alvo e em formas de atraí-lo até a sua empresa.… Continue lendo