Monitoramento social: conheça sua importância!

Você sabia que o monitoramento da sua marca nas redes sociais é fundamental para trazer novos insights e melhorar as estratégias de marketing de conteúdo? A partir do monitoramento, ou monitoramento de social, como também pode ser chamado, é possível coletar informações valiosas sobre o seu público-alvo, baseando-se no seu comportamento online.

Com estas informações em mãos com certeza ficará muito mais fácil desenvolver um conteúdo relevante para a sua audiência e também definir em quais plataformas divulgar seu conteúdo. Conheça mais alguns benefícios sobre o monitoramento de social:

>> Como já falamos antes, com o monitoramento de social é possível descobrir muitas informações sobre a sua audiência, o que estão falando sobre sua marca, produto ou serviço na internet, o que este público gosta de curtir, compartilhar e quais conteúdos consomem com mais frequência;

>> Com o monitoramento nas redes sociais, é possível compreender eventuais dúvidas e questionamentos dos consumidores sobre (novos) produtos ou serviços que possam surgir. Muitas vezes, os dados podem ser utilizados como uma pesquisa de satisfação ou feedback em relação a sua marca, ou até identificar possíveis crises de imagem, caso aconteça algum problema;

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>> Com as informações coletadas sobre as publicações da sua marca nas redes sociais, fica mais fácil analisar quais assuntos tiveram maior engajamento e menções por parte dos consumidores. Com isso é possível traçar uma melhor estratégia para publicações, seja nas redes sociais ou em blogs e, até mesmo, identificar qual o melhor conteúdo impulsionar para aumentar ainda mais o alcance e engajamento dos posts que tiveram melhor desempenho;

>> Conhecendo as opiniões e comentários monitorados, é possível melhorar, e muito, as estratégias de marketing de conteúdo, produzindo materiais personalizados, relevantes e que agreguem valor;

>> Para finalizar, o monitoramento pode ser uma ótima fonte de inspiração e de pesquisa para criar novos conteúdos. Através de hashtags ou palavras-chave relacionadas ao seu negócio é possível identificar temas e assuntos que possam ser interessantes para o seu público-alvo.

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