Inteligência artifical é usada para conquistar consumidores

Para atrair a atenção da audiência é preciso que as marcas comecem a investir em ações mais eficientes para identificar e trazer as soluções certas para as necessidades do consumidor. Nesta linha de raciocínio, a inteligência artificial pode ser uma excelente estratégia!

O comportamento do consumidor brasileiro mudou. Agora, antes de comprar um produto ou adquirir um serviço, ele tem pesquisado mais e por maneiras diferentes de satisfazer seus desejos e necessidades. Por isso, para atrair a atenção deste ‘novo’ público é preciso que as marcas comecem a investir em ações mais eficientes para identificar e trazer as soluções certas para as necessidades deste consumidor. Nesta linha de raciocínio, a inteligência artificial pode ser uma excelente estratégia!

Você deve estar se perguntando: “Mas como isso pode impactar meus negócios na prática?”.

Vamos explicar: o Google usa a sua inteligência artificial para aprender sobre as vontades do usuário que faz uma busca e melhora a cada nova interação. Em outras palavras, o Google Search é a maior fonte de ‘captura de intenções de compra’ que existe. Além disso, também é capaz de identificar “onde o usuário está”, “que buscas fez e a que horas”, “se a busca for feita no mobile ou no desktop”, dentre outros.

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A partir da busca feita e através das informações capturadas pela ferramenta de pesquisa, o seu produto ou a sua loja podem ser oferecidos como sugestão ao usuário, mas, é claro, desde que a sua empresa esteja bem posicionada no Google.

Com a inteligência artificial você pode antecipar as vontades do seu público e oferecer o seu serviço ou produto. Por exemplo, se o usuário busca por um produto X, mas não chega a finalizar, você pode voltar a oferecer este mesmo produto daqui a alguns dias, ou, quando acontecer uma promoção.

Com estes dados é possível identificar quando o usuário está mais propenso à compra e melhorar a sua prestação de serviço. Com isso, ficará mais fácil definir, por exemplo, o investimento ideal em anúncios para aquele consumidor, melhorando as conversões.

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