Instagram: acompanhe as mudanças que podem afetar o seu negócio

Recentemente o Instagram divulgou algumas novidades que implantará na plataforma ao longo de 2016. Ampliar as áreas de atuação do app, que já conta com 400 milhões de contas, otimizar ações de anunciantes a partir de patrocínios e mensuração de dados, são alguns dos objetivos da rede social. Abaixo destacamos algumas mudanças que podem te ajudar no dia a dia e impactar diretamente no seu negócio:

– Contas simultâneas: esta nova funcionalidade para gerenciamento de contas múltiplas é uma mão na roda para quem precisa estar logado em mais de uma conta no Instagram, dando fim ao ‘logout’ a todo momento;

– Vídeos: passou a ser permitido a exibição de vídeos de até 60 segundos para anúncios, ao invés de 30 segundos. Além desta novidade, os vídeos passaram a ter um ‘contador de views’, onde é possível analisar as estatísticas de visualizações x likes;

– News Feed: semelhante ao Facebook, o Instagram passará a mostrar os posts por ordem de relevância e não mais por ordem cronológica. Segundo a plataforma, esta mudança foi realizada para melhorar a experiência do usuário e já é considerada a principal ‘transformação’ da rede social para este ano.

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Por isso, mais do que nunca as marcas devem compartilhar conteúdos relevantes para conseguir impactar seus usuários. O conteúdo das postagens, as imagens, bem como sua descrição, o uso de hashtags certas e da geolocalização são estratégias que deverão ser muito bem pensadas e planejadas para que os posts consigam ‘chegar’ até o potencial cliente. Aproveite este momento para também investir em anúncios na plataforma, assim seu alcance será maior e melhor por conta da segmentação.

Para finalizar, lembre-se: o Instagram, além de gerar bons negócios, também é uma excelente plataforma para dialogar com as pessoas. Você, como marca, deve interagir e conversar com seu público. Curta os posts, siga de volta ou comente em perfis de pessoas que tenham interesse no seu produto ou serviço. Seguindo estas dicas, certamente sua empresa conseguirá se adequar a todas as mudanças e não passará ‘aperto’.

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