Inbound Marketing: o que é e porque a sua empresa deve fazer

Já ouviu falar em Inbound Marketing? O Marketing de Atração, como também é conhecido, é uma forma de pensar relativamente nova, mas que já está revolucionando a forma como as empresas se relacionam com clientes e obtém resultados. As empresas que não começarem a investir nesse novo formato vão ficar defasadas e correm o grande risco de terem que fechar as portas no futuro.

Continue lendo o nosso artigo e entenda melhor o que é e porque a sua empresa precisa começar a investir em Inbound Marketing o mais rápido possível!

O que é Inbound Marketing?

É muito difícil definir o Inbound Marketing em apenas algumas palavras porque esse é um conceito bastante amplo. Podemos dizer que o Marketing de Atração é uma forma de conhecer melhor o seu público-alvo e, dessa forma, usar um conjunto de estratégias que façam com que a sua empresa conquiste o interesse das pessoas e elas venham até você.

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O Inbound Marketing vai na direção contrária do marketing tradicional (ou outbound marketing), que usa a interrupção para “empurrar” produtos e serviços para as pessoas a todo momento.

Por que fazer Inbound Marketing?

Talvez o conceito ainda esteja muito amplo e pareça uma daquelas propostas “milagrosas” que farão com que a sua empresa incremente os resultados e potencialize os negócios, mas não é. O Inbound Marketing traz uma série de benefícios para a sua empresa e, a seguir, vamos listar alguns deles:

1 – Maiores taxas de conversão

O Marketing de Atração não é invasivo e permite uma seleção melhor do público para quem a mensagem será direcionada. Ou seja, só serão impactadas as pessoas que realmente estão interessadas no que a sua empresa tem a dizer e, consequentemente, estão dentro do perfil do seu público-alvo. Com isso, a sua empresa consegue se comunicar com a pessoa certa na hora certa, o que gera taxas de conversão muito maiores do que aquelas apresentadas por ações de marketing tradicional.

2 – Otimização de verba e economia

Se com o Inbound Marketing você consegue impactar as pessoas certas e que tem grande interesse no seu negócio, a taxa de conversão é maior. Isso significa que você não precisa investir grandes verbas para “dar um tiro de canhão” e torcer para que isso gere algum resultado para a sua empresa. Quando o seu público de interesse vem até você de forma natural, não há a necessidade de realizar grandes investimentos em mídia e nem de desenvolver uma equipe de vendas inchada para aumentar o faturamento.

3 – Mensuração de resultados

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O Inbound Marketing utiliza a internet como a sua principal plataforma. Nos meios digitais, como já é sabido, é possível mensurar exatamente o investimento e o retorno de cada iniciativa de marketing. Por isso, no Marketing de Atração você consegue saber exatamente quais as iniciativas que trazem mais resultados e quais precisam ser deixadas de lado. Além de ter a comprovação na prática de que essa é uma estratégia que traz sim resultado para a sua empresa, você consegue otimizar os investimentos e cortar custos desnecessários, obtendo mais lucro para o seu negócio.

Ainda não está totalmente convencido da importância em investir em Inbound Marketing para alavancar os resultados da sua empresa? Então acesse esse artigo e veja como o conteúdo, importante pilar do Marketing de Atração, está revolucionando o mercado!

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