Branded Content: um desafio para as marcas

Muitas marcas no Brasil ainda confundem, mas Branded Content (ou conteúdo de marca) não é publicidade, propriamente. Considerado um desafio para grande parte das marcas, é uma estratégia de marketing voltada ao conteúdo relevante e ao ‘entretenimento’. A conexão entre a marca com sua audiência sem ‘vender’ um produto ou serviço, mas, sim, engajar sua audiência e torná-la seguidora da marca.

Com o Branded Content o protagonismo não é das marcas e sim da audiência. Hoje os consumidores não estão mais tão interessados em mensagens onde as marcas dizem somente sobre elas e seus produtos, pois estão mais exigentes e hiperconectados, ou seja, conseguir sua atenção não é tarefa fácil.

E quem consegue são as marcas que sabem trabalhar seu conteúdo sem se expor a ponto de parecer uma simples ‘vendedora’ do seu produto. Para isso a mensagem aos consumidores precisa ser interessante e autêntica para ‘humanizar’ a marca. Apenas falar sobre seu produto e benefícios não é o canal.

Branded Content, com ou sem storytelling, não é uma tendência de marketing, e sim um novo conceito que veio para mudar a maneira das marcas falarem com seu público, sem interromper a experiência de consumo deles.

Conheça os segredos de uma agência de Inbound Marketing

Conheça um case de sucesso de Branded Content com o vídeo ‘O Último Desejo de Sucesso da Kombi Volkswagen AlmaBBDO’:

Como transformar em clientes sua lista de prospects

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *