3 sinais de que chegou a hora de investir em Inbound Marketing

A relação entre consumidores e empresas mudou muito nos últimos anos e os clientes tem aceitado cada vez menos o formato tradicional de marketing em que apenas a marca fala e o público não tem direito de resposta. Nesse cenário, o Inbound Marketing vem ganhando força e tornando-se uma estratégia extremamente eficaz para atrair o seu público e gerar leads qualificados.

Ficou interessado? Então continue lendo o nosso artigo e descubra se chegou a hora de a sua empresa investir em Inbound Marketing!

1 – Sua empresa precisa atrair leads qualificados

Se está cada vez mais difícil para a sua empresa atrair leads qualificados e transformá-los em clientes, talvez esteja na hora de começar a pensar no Inbound como estratégia de marketing.

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No Inbound Marketing, o público-alvo está no centro das estratégias. Por isso, é muito importante conhecer a fundo quem são as pessoas com quem a sua empresa tem interesse em falar. Use dados e experiências reais para determinar quem são essas pessoas, não apenas o seu perfil demográfico, como também seus anseios, sonhos e desejos.

Tendo essas informações claras e definidas, chegou a hora de a sua empresa começar a produzir materiais e conteúdo que sejam relevantes para o público-alvo. Dessa forma, as pessoas que entrarem em contato com a sua empresa, assinarem uma Newsletter ou, até mesmo, cadastrarem um e-mail para fazer o download de um eBook, serão leads extremamente qualificados, uma vez que foram atraídos pelos materiais que a sua empresa produziu.

2 – Os custos estão muito altos

O Inbound Marketing gera resultados a longo prazo e tem como principal benefício a redução de custos. Como? Para começar, as estratégias de Inbound estão focadas na internet, ou seja, a sua empresa não precisará realizar altos investimentos em campanhas, como acontece com a TV ou o rádio, por exemplo.

Em segundo lugar, sabemos que o Inbound atrai para a sua empresa o público que está interessado naquele tema ou em determinados produtos e serviços. Ou seja, prospects com enorme potencial para se tornarem clientes. Com isso, não há a necessidade de estruturar grandes equipes de venda para prospectar.

Por fim, a facilidade que a internet traz em mensurar resultados e acompanhar ações permite com que você saiba exatamente quais iniciativas estão dando certo e quais não fazem sentido de serem mantidas. Isso permite com que a sua verba de marketing seja otimizada e focada naquilo que gera mais resultado.

3 – Seus clientes estão insatisfeitos

Não há nada pior para uma empresa do que a insatisfação dos clientes. Todos sabemos que custa muito mais caro trazer novos clientes do que manter os atuais. O Inbound é uma excelente forma de fidelizar e manter um relacionamento positivo não só com clientes, como também com os leads.

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A nutrição e encantamento do seu público são princípios fundamentais do Inbound Marketing, uma vez que o foco está no cliente e em formas de como você pode gerar valor para eles. Tudo isso é possível graças ao profundo conhecimento que você irá obter sobre o seu público-alvo. O Inbound gera uma mudança de cultura na empresa e na forma de se relacionar com o público, aumentando o nível de satisfação, fidelizando clientes e gerando tickets médios muito maiores.

Ainda não está convencido de que chegou a hora de investir em Inbound Marketing? Deixe as suas dúvidas sobre o tema para a gente nos comentários que teremos o maior prazer em responder!

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